sexta-feira, 10 de maio de 2013

[Des]cobrir Caldas da Rainha a preto e branco


Breve, breve estaremos a comemorar o 15 de Maio o celebre feriado Municipal de Caldas da Rainha.Outrora, sentia-me contente por festejar o dia da cidade que me acolheu aos oito anos. E hoje?

Fecho os olhos e cheira-me mal. Um aroma de ruas descuidadas entre as fezes deixadas pelos animais, e um som de calma que me assusta. A cidade deixou de ter som. Deixou de ter cheiros. E isso assusta-me...
Hoje parece uma cidade sem vontade, as pessoas deambulam na rua com os olhos postos no chão. Tristes,vencidas,desistentes [...]
A cidade encontra-se de preto sem branco....a população não quer promessas. Não quer inaugurações de fita vermelha.Quer uma estrutura alegre, um acesso menos dificultado às ruas centrais. Quer menos anúncios com o letreiro "aluga-se" ou "vende-se", quer paredes com arte e não com rabiscos feios. Quer limpeza. Requer atenção e não esquecimento.

Porque um dia ainda tenho esperanças de voltar a rever a cidade com muita cor.

Feliz dia Caldas da Rainha





O texto e as imagens são de minha autoria, respeite os direitos de autor

Nenhum comentário: